sexta-feira, 25 de julho de 2014

Impressos e Educação:algumas observações sobre o seminário







O seminário apresentado por Jaqueline e Rafael sobre os impressos e educação foi de suma importância para a discussão sobre a utilização desse recurso para a educação. Eles apresentaram o surgimento da imprensa até os dias atuais . O surgimento do jornal escolar que dava voz aos alunos e aos acontecimentos da época. Já tive a oportunidade de fazer um jornal na minha escola e sei o quanto isso incomodava,pois os alunos se mobilizavam para mudar aquilo que incomodava.

A questão do livro didático também foi um ponto bastante relevante para a discussão,pois deve-se se pensar o livro levando em conta a  realidade social que não é mais aquela tradicional.O livro digital  com recursos interativos,ainda é uma realidade muito distante da realidade escolar,mas já existem projetos que pensam nessa possibilidade.

Outro ponto discutido que me chamou muito a atenção foi sobre a se os E-books (livros eletrônicos) futuramente irão substituir os livros. Eu acredito que não irá substituir,mas haverá um aumento no números de adeptos que aproveitarão as vantagens de ter vários livros a disposição em apenas um dispositivo móvel.

Segue o link de o vídeo que apresenta de forma bem humorada as vantagens e desvantagens se ter um e-book.

Por enquanto é isso. Estou na correria e ainda tenho muita coisa para ler.
(texto em construção...)

Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=OAEhjkSgmFc. Acesso em 25 de julho de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário