quarta-feira, 2 de abril de 2014

#eunãosabianadasobrehashtag


 

Disponível em:<http://www.proxxima.com.br/home/social/2013/03/15/Facebook-pode-incorpo>.

 Você sabe o que é Hashtag?

 

"Hashtag é um termo bastante familiar aos usuários de redes sociais, inicialmente começaram as ser usadas pelo Twitter para destacar algum assunto importante que estaria acontecendo. Com o passar do tempo, outras redes sociais aderiram também ao recurso, como o Instagram, Pinterest, Tumblr e mais recentemente o Facebook".Se você quiser saber mais sobre o que é hashtag basta acessar o site: www.tecnocurioso.com.br"


imagem disponível em:<http://hothardware.com/News/Is-Hashtag-the-Worst-Baby-Name-Ever/>Acesso em 02 de abril de 2014.

#temaisalguemperdidoai?


Depois dessa pesquisa sobre hashtag no site "tecnocurioso" eu já fiquei mais por dentro do assunto.Estou me sentindo meio que invadida(no bom sentido) com tanta informação. Apesar de sempre ver os hashtags no twiter e no facebook, eu nunca me toquei sobre a sua funcionalidade.Na verdade eu nunca usei um hashtag nos meus textos (que descoberta!) e achava que era uma moda que todo mundo copiava.
As palavras chaves são possibilidades que facilita a busca por conversas e temas de interesse como:#protesto, #musicadequaliadade, #amoavidaboa e por aí vai.
Por enquanto é isso. Em breve postarei mais notícias sobre essas minhas descobertas virtuais.E já não me sinto mais tão perdida assim. De agora em diante já poderei publicar #euseihashtag.



3 comentários:

Unknown disse...

Também não costumava usar, até que fiz um vídeo muito engraçado do meu cachorro no instagram, coloquei a hashtag #yorkshiredoido e ganhei muitas curtidas rsrsrsrs foi ótimo!
#sejabemvindaaomundodashashtags

Unknown disse...

Obrigada Jaque!
Vou conferir o vídeo do seu cachorrinho.

Anônimo disse...

Rose, ainda nem li o texto, mas só título já me chamou a atenção porque eu (ainda ) não sei nada sobre essa tal de hashtags. Me empolguei agora.. rss..

Postar um comentário